segunda-feira, 27 de abril de 2009

Blog na Educação (Informações)

Blog é um ambiente colaborativo, em constante desenvolvimento e que tem por objetivo a formação de espaços reais e virtuais, que estimule e permita a produção, a distribuição e o desenvolvimento de mídias livres.O objetivo do blog pedagógico é levar o aluno a co-autor de seu processo de aprendizagem e o professor um mediador dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.Exemplos de blogs: http://blogs.prof2000.pt/blogseduc/-24k
Nome do blog: Blogs na EducaçãoAchei excelente, é direcionado aos alunos de primeira à quarta série por ser muito interessante e muito rico em atividades complementares e para desenvolver o raciocínio.
Vale a pena visitá-lo e ver o blog dos golfinhos, que são trabalhos de uma turma de quarta série.http://institutoeducare.blogspot.com/Nome do blog: EducaredEste blog chamou minha atenção por conter projetos para trabalhar com os alunos e jogos educativos. Achei interessante, pois também fala sobre cidadania. Foi muito bem elaborado, bem distribuído, com janelas visíveis e fáceis para a criança acessar.

Nenhum comentário:

Gestar II

Gestar II
Oficina introdutória em 23 de maio de 2009.