terça-feira, 20 de outubro de 2009

ALUSÃO A TIMES DE FUTEBOL

FUT - ROMANCE

RIO BRANCO homem sério, de boa aparência, viajante, muito namorador. Passando por SÃO PAULO conheceu VITÓRIA, moça faceira, natural do ESPÍRITO SANTO, se sem um CRUZEIRO no bolso com conhecimento INTERNACIONAL e musa do SALGUEIRO, apaixonou-se loucamente.
PAYSANDU, índio, galante, que havia fixado residência no IPYRANGA, arrebatou o coração de VITÓRIA. Ele, porém, teve que mudar para GOIÁS. Com a distância CRICIÚMA imensa saudade da amada.
Anos se passaram...
RIO BRANCO JAGUARÉ aproximou-se de GRAPIÚNA, morena, alta, que morava no bairro AMÉRICA em SÃO MATHEUS, sua JUVENTUDE o encantou, esquecendo assim VITÓRIA.
VITÓRIA anos depois passeava pela praia de SANTOS, mal sabia ela que a vida lhe reservava uma PONTE PRETA para o NORDESTE, mas PAYSANDU apareceu e livrou-a.
Esse encontro lhe rendeu uma ASSOSSIAÇÃO DESPORTIVA CABOFRIENSE, pensaram que estava tudo ok. Porém a VOLTA REDONDA do quadril de VITÓRIA despertou muito interesse em CAMAÇARI que embriagado de paixão desfere treze golpes fatais em Paysandu, seu corpo foi enterrado no Rubro Negro (FLAMENGO). CAMAÇARI conquistou VITÓRIA.
O casamento foi celebrado pelo DESTEMIDO TUBARÃO nas margens da MADUREIRA. Sua lua de mel foi na maravilhosa na FORTALEZA da GAVIÕES DA FIEL.


Equipe: Elizabete, Neide, Vera.

2 comentários:

MARCIACRISTO disse...

Amei a atividade!

Beijos Nelci

Formadora Márcia

MARCIACRISTO disse...

Amei o texto,
beijos Nelci

Formadora Márcia

Gestar II

Gestar II
Oficina introdutória em 23 de maio de 2009.